Viva sua essÊNCIa PLENAMENTE

A atenção plena é um estado mental que se caracteriza pela autorregulação da atenção para a experiência presente, numa atitude aberta, de curiosidade, ampla e tolerante, dirigida a todos os fenômenos que se manifestam na mente consciente - ou seja todo tipo de pensamentos, fantasias, recordações, sensações e emoções percebidas no campo de atenção são percebidas e aceitas como elas são.
 
Você terá a oportunidade de desenvolver durante 30 dias práticas de atenção plena. E tudo isso por meio de atividades guiadas, fáceis e criativas, que levarão você a incorporar novos hábitos. Depois dessa experiência você será capaz de mergulhar em si mesmo e a experimentar momentos de plenitude por uma nova lupa: a vida em alta resolução.

durante 30 dias você terá acesso a um conteúdo
que vai lhe proporcionar:

  • Focar atenção total no que está acontecendo fora e dentro de você;

  • Ter uma nova percepção do corpo, coração e da mente;

  • Estar consciente de si e do entorno sem criticar nem julgar;

  • Experimentar momentos de consciência atenta;

  • Preservar a energia da mente;

  • Exercitar e fortalecer a mente;

  • Gerar mais intimidade com o seu "eu" e os com "outros";

  • Aumentar o nível da saúde física, mental e o bem-estar psicológico; e

  • Ter maior clareza para orientação do pensamento na criação de soluções para conflitos internos.

teste seu nível de atenção plena

A MAAS (Escala de Consciência sobre a Atenção Plena) é uma escala de 15 itens criada por Brown & Ryan (2003) para acessar as características principais da predisposição à Atenção Plena, quer dizer, consciência aberta e com atenção ao que está acontecendo no momento presente de cada pessoa.

 

 Este teste não se destina a fazer um diagnóstico de algum tipo de transtorno ou tomar o lugar de um diagnóstico profissional ou consulta.

 

Para responder pense em como você se sentiu ao longo dos últimos dois meses. Escolha a alternativa que mostra o quanto você concorda com a resposta. 

Oficinas já realizadas presencialmente incluindo o tema da Atenção Plena.

1 Jul 2018


Alguma vez você estava a ler um livro e precisou voltar e reler a página, pois não se lembrava do que havia lido? Em uma situação familiar, pessoas conversando e ao lhe fazerem uma pergunta, você percebe que não sabe o que responder, porque não estava ali de verdade? Talvez já tenha agido de forma precipitada, ou responder de forma vaga a alguém em uma conversa, e só depois tenha se dado conta?

Todos já passamos por algo parecido com isto e estamos constantemente vivendo no piloto automático. Boa parte do nosso tempo, em média, ficamos 47% do tempo neste estado, ou seja, sem estar realmente conscientes do que está acontecendo em nossas vidas. Quanto mais experimentamos este estado, mais gastamos energia e a nossa mente ficará sujeita ao estresse, a ansiedade e a depressão. A psicologia p...

11 Apr 2018

Perfeição é conhecida em sânscrito como "kshanti" e em português como paciência ou tolerância. Como este é um dos fatores necessários para alcançar uma vida harmoniosa, a questão da paciência é muito importante para trazer o equilíbrio emocional a nossas vidas diárias.

Portanto, para praticar a paciência é preciso que haja algo que nos exaspere! Se estamos cercados por pessoas gentis e amorosas que fazem e dizem o que queremos que façam e digam, é ótimo. Mas não desenvolvemos nada. De fato, porque é fácil ser amoroso diante de pessoas adoráveis, também seria fácil pensar que somos muito mais dóceis do que realmente somos.

Então, necessitamos de pessoas que criem problemas em nossas vidas, nos irritem e nos deixem nervosos, porque, assim, nos desafiam a aprender a sermos pacientes. Ao inv...

Please reload

Lane Lucena

Apaixonada pela vida. Ama viajar, escrever e ler.
Mãe da Maria Carolina. Psicanalista Clínica, pós-graduada em comportamento organizacional e gestão de pessoas, especializações em psicopedagogia clínica e psicologia e saúde mental.  


Idealizadora do Viva Sua Essência e do Psiqueanalise.com. 
Coach de Escrita e Facilitadora de Práticas de Atenção Plena. 
Criadora do "Curso e da Coleção de Cadernos Terapêuticos EscrevArte – A arte de escrever" -  que utiliza o recurso da escrita expressiva e intuitiva como ferramenta do autoconhecimento.

 
Escritora do atual livro: "O Poder do Permita-se".  

Siga

​© 2018 Niterói-RJ, Brasil, por Lane Lucena. Todos os Direitos Reservados

Psiqueanalise.com
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
Depoimento

Go to link