Preparação, em busca do sucesso

March 19, 2019

Muitas pessoas seguem celebridades, influenciadores digitais, famosos e famosas com o intuito em aprender como obter sucesso, uma carreira de sucesso, um trabalho dos sonhos e até mesmo como ficar rico.

 

 

 A questão é que seres humanos seguem líderes ou inspirações do nascimento até a velhice como modo de vida para aderir rotinas, vontades e caprichos para seu bem estar. Isso é importante para seu desenvolvimento e aceitação em uma associação ou identidade social.

 

A música é um elo que liga corações e batidas rumo à captação de pensamentos. Sentir o que seu público gosta deve ser um desafio diário para uma celebridade, mas talvez não, pois indivíduos a assistem por encontrar similaridade com que faz.

 

 

Ao nascer, filhos influenciados pelas mães e pais dão seus primeiros passos para as travessuras. Caminhar e correr são sinais que aprende até o final de sua vida como símbolo de escapar ou procurar, embora em situações futuras não haja saída e é necessária uma tomada de decisão. Isso se acelera conforme a criança cresce e chega à pré-adolescência onde defini gostos e simpatias.

 

Diversas artistas caracterizam sucesso com a preparação. Normalmente, um cantor não é encontrado por uma simples apresentação. Como uma música pode impactar se ele precisa encantar pessoas em todo show? Assim, um cantor precisa de testes, um executivo precisa de treinamento, um dançarino precisa de ensaio.

Quando saem editais de concursos públicos pessoas ficam atentas para começar a estudar, muitas outras já estavam se preparando há anos sejam por insucessos de outros concursos ou finalidade distintas, quem começa antes tem mais chance de vencer.

 

Doenças novas, descobertas antigas. A medicina já demonstrou pelo tempo que se a alimentação for saudável, balanceada, houver cuidados com as refeições, serão menores as chances de ficar doente. Pragmatismo da tecnologia, pensadores e críticos da modernidade acharam que o jovem não iria se doar a atividade física. Realmente a uma parcela que não tem interesse, mas conhece o segredo da longevidade perante o controle de sua saúde.

 

Não só a respiração precisa estar em dia como os outros membros do corpo: saúde bucal, mental, sono, sexual. O ser humano que entende o processo de vencer precisa por em sua vida a estratégia de dar um tempo para si para planejar. O planejamento é essencial para se aplicarem em estudos, viagens, arriscar-se em um negócio ou programar um fruto de seu relacionamento.

 

 

A leitura diária ou estudo de um idioma por meia hora fazem todo o sentido para uma preparação para vida acadêmica e profissional. Quem não deseja realizar um curso internacional ou começar um trabalho fora do país? Para isso é necessário se preparar com documentos de acordo com a legislação vigente, planejamento financeiro e energia para desfrutar dessa emoção.

 

Nos dias de descanso aproveite mais esse tempo e descanse. Faça um passeio, vá ao cinema com seu namorado, ao parque com seu filho, ao cinema com seus amigos. Não deixe para se preparar para a última hora e convidar alguém quando essa já tiver compromisso. Essa dica é boa para quem possui pouco tempo para si, mas deseja abrir mais sua agenda para atividades.

 

Se deseja encontrar a vitória, o sucesso, parabéns. A um curto, médio ou longo caminho pela frente. O tamanho dependerá de esforço, vontade e, o maior importante, preparação.

 

 

 

..................................................................
Sobre o autor
Thales Kroth é Palestrante na ODAC, Colunista em sites e blogs e Voluntário na ONG Parceiros Voluntários; com formação em Técnico em Contabilidade e Graduando em Administração e em Gestão Financeira pela Unisinos; gaúcho e solteiro.  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now