Ajustando tempo e calibrando as contas

March 19, 2019

Você cronometra o tempo da forma como gostaria? Eis uma coisa que tira o sono de muitas pessoas e não fica bem planejado. Muitas contas vencendo, o dinheiro existe, há equilíbrios para serem buscados e não está havendo saída necessária, é tempo de rever outras possibilidades.

 

 

Não ter tempo de praticar atividades físicas, algum esporte ou uma programação que goste por conta de boletos podem estar atingindo sua programação e vontade de realizar suas tarefas. Está na hora de rever tudo e planejar tudo.

O primeiro passo está na receita. Seus proventos são suficientes para suprir todas as despesas? Caso não, o cinto de segurança precisa ser apertado. A primeira medida que marcara o passo zero está justamente na segurança, na gordura que precisa ser reservada para imprevistos.

 

A conta poupança é bem-vinda para a montagem da prestação de contas. Algum dinheiro precisa sobrar mensalmente, nem que seja pouco para eventuais surpresas. Caso não tenha começado eis o momento de por em prática.

 

Ao ajustar ganhos com despesas e o valor saiu negativo, precisa diminuir o que menos necessita nesse momento. Essa é a hora para aproveitar o tempo para analisar sua programação: gastos, a essência da dívida.

 

 

Diminuindo fatores desnecessários, o respiro começa a se tornar fortificado e a continuidade de manter-se com saldo positivo darão novos horizontes e oportunidades para projetos.

 

O tempo fará você desejar dinheiro, mas não se esqueça de que precisa de objetivos, sem eles qualquer dinheiro é nulo. A vida tem uma missão e você precisa encontrar experiências, conhecimentos, pessoas e oportunidades que vão garantir missões diárias para a sua vida. Isso é viver.

 

Deseja encontrar uma missão para por em prática e realizá-la? Comece em aproveitar seu tempo para cuidar de si mesmo. Posteriormente sua saúde, felicidade, amor, projetos, etc. Sabe aquela vontade de comer aquela refeição ou o passeio que deseja fazer, mas não tem tempo. Ponha na agenda, complete as fases de tempo e valor e faça! Faça enquanto trilha no caminho do sucesso.

 

Quer saber onde está o sucesso? Ele está onde suas realizações estão. Foque nas pequenas metas e viva o tempo que você possui. Isso muda seu dia e o dia muda você.

 

 

 

 


..................................................................
Sobre o autor
Thales Kroth é Palestrante na ODAC, Colunista em sites e blogs e Voluntário na ONG Parceiros Voluntários; com formação em Técnico em Contabilidade e Graduando em Administração e em Gestão Financeira pela Unisinos; gaúcho e solteiro.  

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now