Viva aquilo que você tem para viver

June 26, 2019

 

O tempo não volta. As pessoas comercializam seus esforços, experiências e seu tempo para obter em contrapartida receitas para gastarem em seu tempo de descanso ou livre. Algumas preferem gastar no futuro em sonhos que talvez não se cumpram.

Não jogue seu tempo fora. Faça atividades que valem a pena agora enquanto você pode.

 

“Atividades físicas podem ficar para depois.” Depois pode estar doente e não terá mais a jovialidade que tinha quando adulto. A velhice não desenvolve, mas a juventude sim. Aproveite para passear no parque, aproveite.

 

Viva aquilo que você tem para viver, pois intensamente falando: as experiências boas que marcam e as risadas com amigos, os filmes que viu e as descobertas que fez, os olhos que viu, virarão histórias para contar.

 

Tenha prazer de olhar para o passado e ter informações a dizer, não deixe o presente virar o vazio interior. Estar bem consigo mesmo é fazer atividades que lhe dão prazer. Desencante. Você precisa ser mais forte que a sua melhor desculpa para não passar por mais esse desafio.

 

A doença e a morte são fatalidades que acontecem, não são tragédias. Não pense que possa não ocorrer contigo se sabe os riscos quando está fazendo uma ação incerta ou perigosa. Seja consciente no trânsito, na sua vida e inspiração para seus amigos tendo a vida que deseja para seu filho.

 

 

O ser humano tem essa: meu filho terá a melhor educação, a melhor saúde, a melhor aquilo, a melhor acolá... E esquece-se de si mesmo. Pense em você, isso não é egoísmo, é saúde. Para uma velhice saudável requer preparação.

 

Antes de conseguir a CNH para transitar com seu veículo precisa enfrentar aulas, testes e provas. A vida tem os mesmos requisitos, porque irá ignorá-la? Cuide de sua alimentação, não come besteiras fora de hora. Se algo te prejudica deixe de comer. Se algo te faz crescer, pesquise a respeito.

 

Tenha amizades que te desafiam para o teu crescimento, não com amigos que concordam contigo em tudo e não terás terreno para se desenvolver e ser uma pessoa melhor. Haverá sempre algum ponto para aprender.

 

Viva sabendo que a sua vida tem tudo para lhe satisfazer.

 

 

 

..................................................................
Sobre o autor
Thales Kroth é Palestrante na ODAC, Colunista em sites e blogs e Voluntário na ONG Parceiros Voluntários; com formação em Técnico em Contabilidade e Graduando em Administração e em Gestão Financeira pela Unisinos; gaúcho e solteiro.  

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now