Conversando com pais sobre educação

February 8, 2019

 

Os cuidados que a vida exige leva muito mais atenção que o simples controle de acesso à internet dos pais, sobre as horas combinadas com os filhos, tempo de leitura, assistir ao televisor, rotinas domésticas, regras, incentivos, estudos.

 

Mas, afinal, será que as minhas regras não são rígidas demais para meus filhos? Qual o passo eu devo tomar para ser certo? Não há um código de conduta, não está no dicionário, em manuais, em pesquisa do Google ou catalogadas em acesso aos pais do conto de fadas. A decência, coerência e compreensão de temas precisam estar de acordo com desempenhos escolares e de conduta.

 

Educar seu filho hoje para ele fazer da mesma forma com o dele amanhã. Que tal um legado que deixará a orgulho avó Maria quando estiver dizendo em futuro não tão distante que boliche era diversão quando era mais jovem? Os anos passam, a experiência aumenta e as responsabilidades aumentam.

 

 

Lógico que não tem como estabelecer a vida ideal, luxo, caprichos e desejos aos nossos filhos, diversos pais não possuíam, mas é fato que as gerações as quais passam darão o melhor para seus filhos e assim consecutivamente.

 

O ser humano é bom em sua natureza, à resposta está nas famílias. Ali está uma planta que precisa ser regada, cuidada, preservada. O amor incondicional, o respeito, a admiração, a moral que não pode ser perdida nem esquecida com o avanço tecnológico ou de ensino.

 

 

Deve-se aprender com outras culturas estímulos para aprendizados: a música, a arte, o teatro, a dança, o exercício de atividades físicas. Assim como os adultos precisam cuidar da sua saúde deve ser despertado desde cedo a vontade de se manter nutrido e forte na infância.

 

Questões pertinentes ao trabalho infantil, abusos, explorações e demais fatos devem ser de-nunciados, respeitar o Estatuto da Criança e do Adolescente e priorizar para órgãos competentes. O erro infantil é de um adulto que não soube ensiná-la corretamente. Acertar o passo para o país e o mundo é demonstrar por meio da educação que valores são importantes e fundamentais para o progresso.

 

Tem uma reposta ou dúvida que gostaria de sanar? Tem vontade de dividir alguma informação? Entre em contato com a gente pelos canais de relacionamento e saiba que sua atitude já será valorizada.

 

 

 

..................................................................
Sobre o autor
Thales Kroth é Palestrante na ODAC, Colunista em sites e blogs e Voluntário na ONG Parceiros Voluntários; com formação em Técnico em Contabilidade e Graduando em Administração e em Gestão Financeira pela Unisinos; gaúcho e solteiro.  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now