Cultivando positividade diária

January 30, 2018

 

A vida pode se tornar muito estressante às vezes. Seja uma questão no trabalho, problemas de família ou dificuldades financeiras. Todos nós já passamos por algumas dessas experiências em determinado momento. 


Tudo parece tão complicado que é como se nada que você fizesse adiantasse. Então pensamentos negativos começam a tomar conta. Você começa a duvidar da sua capacidade de passar por aquela situação, passa a reclamar e encontrar todo o tipo de desculpa. 


A questão é que pensamentos crescem com a atenção. Se você der atenção aos pensamentos negativos eles irão crescer e se tornar ainda maiores. Algumas vezes se tornando até maiores do que o próprio problema em si.


Manter a positividade mesmo nos momentos difíceis é importante para tocar em frente e vencer os obstáculos da vida. Pensar positivo irá ajudá-lo a ter mais confiança e atitude para fazer o que precisa ser feito. Sem contar que melhora muito o astral. 


Agora, manter essa positividade é uma decisão pessoal. Primeiro, você precisa querer lidar com a situação de forma positiva, para então estimular essa atitude.


Para isso, precisamos treinar nós mesmos a pensar no que vai dar certo. Esse é um exercício diário e intencional. Para ajudá-lo nesse caminho, aí vão algumas dicas de como se manter cultivando a positividade.

 

 

Sobre o autor
Juan O’Keeffe é empreendedor, mestre em Administração de Empresas pela PUC-RS e escreve sobre desenvolvimento pessoal no blog: www.evolucaopessoal.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now