• Thalles Kroth

O controle de hoje é o planejamento de amanhã por Thalles Kroth


Afinal, quem está cercado de possibilidades é quem tem paixão pelo que faz. Quanto mais você descobre-se mais verá quão grandes dotes possui. Os relacionamentos interpessoais não vão ficar congelados em conversas vazias no cotidiano. Passou o tempo que seu chefe dizia algumas ordens e você as cumpria. O profissional do século precisa estar à frente dos problemas, antes que possa dizer que irão surgir em antecedência já saiba sua resolução, ou pelo menos sua causa, consequência, como iniciar um plano.


Pois bem, nada de novo acontece no mercado e você está estabilizado em seu serviço fazem cerca de oito anos e queixa-se da crise? Pois é, mas a senhora não buscou alternativas anteriormente para se ocupar enquanto a época das “vacas gordas” se proliferava. Não crítico sua ação agora de reclamar, crítico antes não ter feito isso quando podia ter mudado sua visão. Há diversas atividades para enriquecer seu currículo: cursos online, palestras à distância, voluntariados, enfim, contribuições não faltam para quem procura melhorar seu prazer profissional.


Então, o trabalho, independente de sua forma, é um risco em que empregado e empregador tratam mediante funções e produtividade um salário. A dispensa de um ou de outro pode ocorrer, por isso há a segurança de multa, aviso prévio que deve aparecer na rescisão trabalhista. Não fugindo da lógica de prevenção, planejar sua demissão não é loucura, já que o risco é eminente. Reservar certa quantia para isso é inteligente, mesmo se você ganha pouco, para essa abordagem dá se a visão de educação financeira.


Ninguém merece o desemprego, doenças, nada de ruim. Normalmente, se vai ao médico quando se está com aparentemente doente ou similar e procura-se tratamento. Por que não reverter esse quadro em partida das campanhas mensais de conscientização e não se vai à consulta antes que apareçam os sintomas de doenças. Isso também é controle e planejamento. Como a alimentação que precisa ser balanceada, as nossas finanças também merecem sua atenção e devem ser vistas de acordo com seus gastos.


Portanto, se sua ciência de disposição humana é tendenciosa a um trabalho social, mesmo à distância, faça sua contribuição. Uma ação vale muito e, como a campanha do DETRAN/RS, “uma mensagem pode acabar com uma vida”, você pode ser o porta-voz de uma ação de múltiplos resultados. Então, planeje-se.


.................................................................. Sobre o autor Thales Kroth é Palestrante na ODAC, Colunista em sites e blogs e Voluntário na ONG Parceiros Voluntários; com formação em Técnico em Contabilidade e Graduando em Administração e em Gestão Financeira pela Unisinos; 23 anos, gaúcho e solteiro.





#planejamento

0 visualização

Siga

​© 2018 Niterói-RJ, Brasil, por Lane Lucena. Todos os Direitos Reservados

Psiqueanalise.com
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now