Quem é você?
Em que você acredita?
O que você busca em sua vida?

Quando uma situação é importante para nós, sentimos e percebemos esta situação de forma intensa, profunda e verdadeira.


Você já sentiu algo assim?
 

Esta vivência intensa é completamente diferente das situações do dia a dia. É uma situação singular repleta de significado pessoal. “Algo” tão diferente, tão novo, tão maravilhoso, que somos arrebatados diante desta descoberta, que vem acompanhada de uma mudança radical em nossas vidas, pois quando isso acontece a mudança é inevitável.
Este “algo” pode ser uma ideia, uma causa, uma motivação, uma situação que nos leva a tomar atitudes importantes e significativas para nós.


Mas de onde vem esse “Algo”?
 

Vem de dentro de nós mesmos, de nos...

​​

Ao longo dos últimos 5 anos, tenho vivido os desafios de empreender nessa nova era, onde tenho experienciado de forma prática algumas novas formas de empreender e de me relacionar com o trabalho, pois, fato é que estamos todos numa mesma caminhada (alguns em grau de evolução maior que outros) em busca de aprendizados que nos ensinam a trilhar o caminho da mudança de paradigma do velho jeito de empreender para um novo modelo, mais inclusivo e colaborativo, onde algumas vezes nem sabemos ao certo como deve ser.

Estamos não só empreendendo cada vez mais, mas sobretudo aprendendo a viver num novo mundo para o qual não fomos preparados. Fomos preparados para competir, não para colaborar e compartilhar. Somos ao mesmo tempo mestres e aprendizes num c...

Quando eu descobri sobre como usar os Mapas Mentais, eu simplesmente fiquei encantada. Podemos ordenar idéias, dentre elas, o mapa mental, e qual é o objetivo deste na vida cotidiana de cada pessoa?
 
No dia a dia, sempre estamos envolvidas em diversas atividades, ora agindo de modo espontâneo, fazendo literalmente tudo que nos vem à mente ao mesmo tempo, e as vezes vira até bagunça e não sabemos mais por onde começar e no entanto outras vezes, ficamos sem alcançar o tão sonhado objetivo, ou tentando nos planejar, mentalizando uma a uma as diversas ações  de uma enorme lista, e perdendo muita energia e tempo na execução de cada etapa até alcançar o objetivo.
 
Como alternativa entre os dois métodos (espontâneo e o linear), surge o mapa mental mo...

No Oriente as mandalas e yantras são elementos poderosíssimos para a disciplina da meditação. Eles vêm sendo usados há milênios.

O tempo não volta. As pessoas comercializam seus esforços, experiências e seu tempo para obter em contrapartida receitas para gastarem em seu tempo de descanso

O medo permite decidir se devemos enfrentar ou fugir de uma ameaça, a partir de um cálculo veloz que é feito na área do cérebro responsável pelos comportamentos primitivos, associados à sobrevivência. A região do cérebro que ativa o medo é o córtex pré-frontal. A mesma região é associada com os analgésicos naturais, produzidos pelo corpo para reagir ao pânico.

Você cronometra o tempo da forma como gostaria? Eis uma coisa que tira o sono de muitas pessoas e não fica bem planejado.

Muitas pessoas seguem celebridades, influenciadores digitais, famosos e famosas com o intuito em aprender como obter sucesso, uma carreira de sucesso, um trabalho dos sonhos e até mesmo como ficar rico.

Trollador é aquela vozinha interna nos dizendo: “você não é bom o bastante” “você não consegue” ou ainda “você é um fracasso”.

Apostar nos negócios é como tratar-se diretamente com parte de sua moradia, apostar nas pessoas faz a diferença, pois você está acreditando nos vossos potenciais e no que são capazes. Isso não tem preço.

Please reload

Blog

Siga

​© 2018 Niterói-RJ, Brasil, por Lane Lucena. Todos os Direitos Reservados

Psiqueanalise.com
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now