Atenção plena

O estado de "Mindfulness" ou Atenção Plena, pode ser definido segundo Jon Kabat-Zinn, como um estado mental de  consciência que emerge quando prestamos atenção de propósito no momento presente e sem julgamento.

 

As práticas de Atenção Plena se relacionam diretamente com a meditação ou estado de contemplação e tem como objetivo alcançar o bem-estar das pessoas de maneira integral, além de ser um tratamento complementar para quem enfrenta problemas como estresse, ansiedade, depressão e dor crônica.

Nesse programa, o participante vivenciará todas as dinâmicas e práticas de um ciclo de trinta e oito dias, estando apto para introduzir a prática no seu dia-a dia posteriormente por 38 semanas. Para isso, o participante será acompanhado ao longo de todo o período do programa por meio de suporte para dúvidas e partilha das práticas e receberá material de apoio impresso e áudios diretamente no seu WhatsApp e posteriormente acesso a uma área de membros privada.

Por que fazer esse programa? Na psicologia e medicina ocidentais, o conceito de Mindfulness vem sendo definido como prestar atenção ao momento presente, de forma intencional e sem julgamentos. A palavra Mindfulness também é usada para se referir às práticas de meditação que utilizamos para desenvolver esta habilidade. E tudo isso por meio de atividades guiadas, fáceis e criativas, que levarão você a incorporar novos hábitos. Depois dessa experiência você será capaz de mergulhar em si mesmo e a experimentar momentos de plenitude por uma nova lupa: a vida em alta resolução.

 

Diversas pesquisas científicas tem sido realizados nesta área há mais de 30 anos, evidenciando que as práticas de Atenção Plena aumentam a habilidade de prestar atenção ao momento presente e, em decorrência, melhoram significativamente o estado de atenção e foco.

8 práticas exclusivas para você cultivar uma relação plena com as crianças

O quanto disso está presente na relação com as suas crianças? Ou o quanto disso você recebeu dos seus pais quando era criança?

  • Explosão de Raiva;

  • Foco no fazer tarefas, sem estar com as crianças;

  • Falta do seu próprio espaço;

  • Limites que não funcionam;

  • Limites agressivos;

  • Vício em eletrônicos;

  • Ter que pedir algo mil vezes;

  • Hábitos que não se firmam.

 

Todas estas questões são comprovadamente beneficiadas pela ação da atenção plena. Ao colocar atenção plena na relação com a criança, você acessa o estado vibracional dela - o da presença. Nesse estado, ela se sente vista e percebida. Ou mais ainda: amada.

De modo que todos os efeitos decorrentes dessa falta vão sendo minimizados... Ou desaparecem...

Muitas mães que passaram por este programa colheram benefícios significativos na sua relação de plenitude com seus filhos.

durante 30 dias você terá acesso a um conteúdo
que vai lhe proporcionar:

  • Focar atenção total no que está acontecendo fora e dentro de você;

  • Ter uma nova percepção do corpo, coração e da mente;

  • Estar consciente de si e do entorno sem criticar nem julgar;

  • Experimentar momentos de consciência atenta;

  • Preservar a energia da mente;

  • Exercitar e fortalecer a mente;

  • Gerar mais intimidade com o seu "eu" e os com "outros";

  • Aumentar o nível da saúde física, mental e o bem-estar psicológico; e

  • Ter maior clareza para orientação do pensamento na criação de soluções para conflitos internos.

o programa práticas de atenção plena para a vida e com crianças ocorre também no modelo oficina presencial. fica de olho nas nossas redes sociais.

1 Jul 2018


Alguma vez você estava a ler um livro e precisou voltar e reler a página, pois não se lembrava do que havia lido? Em uma situação familiar, pessoas conversando e ao lhe fazerem uma pergunta, você percebe que não sabe o que responder, porque não estava ali de verdade? Talvez já tenha agido de forma precipitada, ou responder de forma vaga a alguém em uma conversa, e só depois tenha se dado conta?

Todos já passamos por algo parecido com isto e estamos constantemente vivendo no piloto automático. Boa parte do nosso tempo, em média, ficamos 47% do tempo neste estado, ou seja, sem estar realmente conscientes do que está acontecendo em nossas vidas. Quanto mais experimentamos este estado, mais gastamos energia e a nossa mente ficará sujeita ao estresse, a ansiedade e a depressão. A psicologia p...

11 Apr 2018

Perfeição é conhecida em sânscrito como "kshanti" e em português como paciência ou tolerância. Como este é um dos fatores necessários para alcançar uma vida harmoniosa, a questão da paciência é muito importante para trazer o equilíbrio emocional a nossas vidas diárias.

Portanto, para praticar a paciência é preciso que haja algo que nos exaspere! Se estamos cercados por pessoas gentis e amorosas que fazem e dizem o que queremos que façam e digam, é ótimo. Mas não desenvolvemos nada. De fato, porque é fácil ser amoroso diante de pessoas adoráveis, também seria fácil pensar que somos muito mais dóceis do que realmente somos.

Então, necessitamos de pessoas que criem problemas em nossas vidas, nos irritem e nos deixem nervosos, porque, assim, nos desafiam a aprender a sermos pacientes. Ao inv...

Please reload

Lane Lucena

Mãe da Maria Carolina. Psicanalista Clínica, pós-graduada em comportamento organizacional e gestão de pessoas, pós-graduanda em TEA Transtorno do Espectro Autista, especializações em psicopedagogia clínica e psicologia e saúde mental.
Idealizadora do Viva Sua Essência e do Psiqueanalise.com. 
Coach de Escrita e Facilitadora de Práticas de Atenção Plena. Criadora do "Curso e da Coleção de Cadernos Terapêuticos EscrevArte – A arte de escrever" -  que utiliza o recurso da escrita expressiva e intuitiva como ferramenta do autoconhecimento.

 
 

Luiza São Thiago

Terapeuta de Alma, Fundadora do Instituto Hara e do Mãe Plena.

 

Ajuda pessoas a olharem para cada desafio emocional do dia a dia como uma oportunidade valiosa para crescer, para sair do sofrimento e entrar na plenitude.

 

Dois anos de retiro na Chapada dos Veadeiros a fizeram mergulhar na sua sombra na maternidade e se expandir em consciência com seu filho, o que originou a fundação do Mãe Plena: o autoconhecimento prático e sistematizado que já ajudou centenas de mães.

Siga

​© 2018 Niterói-RJ, Brasil, por Lane Lucena. Todos os Direitos Reservados

Psiqueanalise.com
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now